quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Cid e Camilo ameaçam tratar deputados da base 'como oposição' caso votem com Sérgio Aguiar

Cid e Camilo ameaçam tratar deputados da base 'como oposição' caso votem com Sérgio Aguiar
O governador Camilo Santana (PT) e o ex-governador Cid Gomes (PDT) estão convocando, nesta terça-feira (29), todos os deputados da base aliada que apoiam a candidatura do deputado Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa para dar o seguinte recado: "se continuar votando Sérgio, vão ser considerados e tratados como oposição".
Cid e Camilo apoiam a releição de Zezinho Aguiar e, diante da possibilidade de serem derrotados na próxima quinta-feira (1º), apelam à truculência para garantir a permanência do aliado no cargo. A manobra do Palácio da Abolição ameaça a independência política do Poder Legislativo no Ceará.
Via; Ceará News7

terça-feira, 29 de novembro de 2016

CIDADES DE URUOCA, SENADOR SÁ E GRANJA CONFIRMADAS NA 6ª COPA AMIGOS DA BOLA TEMPORADA 2016/2017


Uruoca/Ce -  Aconteceu na noite de terça feira (22) no auditório da Câmara Municipal de Uruoca Joaquim Albuquerque Silva, o Congresso Técnico para ás cidades de Uruoca, Senador Sá e Granja, no final 100% de adesão dos clubes no maior campeonato amador do interior cearense. 

Presentes no encontro esportivo, Silvestre Stalone (Idealizador da Copa), D D Granja (Representante), Radialista Tony JoséItinha Sousa (Comissão Organizadora), seu Orlando Lima vereador, Blog Uruoca de Prima, Impressa local (Rádio Uruoca Fm com Uenes Fonseca), Valdir Araújo (Administrador do Estádio) dentre outros desportistas.

Os clubes presentes e confirmados foram;
01-Atlético/Uruoca
02-Uruoca Sport Club/Uruoca
03-Sport Club Torrões/Assentamento Torrões Uruoca
04-Paraná/Assentamento Pedra Preta Uruoca
05-Vermonte/Uruoca
06-Botafogo/Senador Sá
07-Unissá/Senador Sá
08-Cristo/Granja

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

JOVEM URUOQUENSE É MORTA A FACADAS NA CIDADE DE CARIRÉ POR EX-COMPANHEIRO

A pacata cidade de Cariré, presenciou na noite deste domingo, mais um crime de morte, cometido no Polo de lazer do Açude novo. Uma jovem, identificada até o momento como Cíntia, foi violentamente assassinada a golpes de faca. 

O principal acusado é um ex-companheiro, que não teria aceitado o fim do relacionamento. O que leva a crer se tratar de crime passional. A vitima foi levada as pressas para o Hospital mas não resistiu e veio a óbito no caminho. O individuo que matou, fugiu e a PM já faz diligencias na busca de encontra-lo.
A jovem é filha do Sr. João Brabo e D. Rosário e prima também do Sr. Roberto Alencar.
O corpo será velado em Uruoca. 

O suposto assassino é conhecido por alguns vaqueiros aqui de Uruoca, pois conforme comentários o mesmo também pratica o esporte.

domingo, 27 de novembro de 2016

PREFEITO ELEITO DE COREAÚ CORRE O RISCO DE NÃO ASSUMIR

O prefeito eleito de Coreaú, Carlos Roner (PSDB) vive um dilema dos grandes. Precisa ter suas contas aprovadas pela Câmara Municipal ainda nesta legislatura, para que possa ser diplomado, caso contrário, será considerado “inelegível” e não poderá assumir como prefeito eleito.

Dos 9 vereadores da atual legislatura, Roner já teria 5 votos, precisando de apenas 1 voto para que tenha suas contas aprovadas na sessão do próximo dia 15 de dezembro, data estabelecida pela Justiça para que o legislativo coreauense resolva o imbróglio. O problema de Roner se agrava, pois, o vereador reeleito João Godô, apontado como fiel da balança, está denunciado pela Coligação de Roner sob a acusação de compra de votos, e por conta disso, também poderá não assumir em 2017.

O ‘balacobaco’ está feio em Coreaú, que por conta dessa votação das contas de Carlos Roner, dizem que um voto pode valer até meio milhão de reais.

Os atuais vereadores de Coreaú são: Regina Flávia, Zé Sampaio, Caburé, Manuel Gonçalo, Chico Deca. Osvaldo, Sabino, Erasmo Albuquerque e João Godô.

Fonte: Sobral Agora.

Salário milionário a ser pago ao prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, vira escândalo nacional

Salário milionário a ser pago ao prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, vira escândalo nacional
Juazeiro do Norte não tem levado sorte com todos os seus últimos 16 anos de administração. Todos os prefeitos deixaram o cargo: Carlos Cruz, Raimundo Macedo, Manoel Santana e de novo Raimundão em meio a denúncias de fraudes com recursos públicos. O último, Raimundão, está afastado e seu substituto interino Luiz Ivan em menos de um mês de mandato já enfrenta um provável pedido de impeachment.
Mas, os escândalos estão longe de chegar ao fim. O novo prefeito Arnon Bezerra nem tomou posse e já está envolvido num escândalo nacional denunciado neste domingo pelo jornal O Globo. O salário de Arnon a partir de janeiro será de R$ 33 mil, superior ao do presidente Michel Temer, mesmo com Juazeiro estando com suas finanças quebradas.

Para complicar a situação de Arnon e comprometer sua imagem antes mesmo de sua posse, desgastando-o no Cariri, no Ceará e no Brasil, é que a Câmara de Juazeiro aprovou esse super salário, mas o seu irmão, o prefeito interino Luiz Ivan se recusou a vetar. Ao contrário, sancionou a nova lei.

Assim, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assume como o prefeito marajá do Brasil. Um péssimo início de mandato para quem tem tantos compromissos a cumprir e tão pouco dinheiro no caixa para dar respostas ao povo que acreditou em suas promessas.
Via; Ceara News

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

PERSPECTIVA DE GOVERNANÇA DO BRASIL


Preso por roubar galinhas sonha com anistia

Doze galinhas e cinco anos de prisão. Desempregado, o auxiliar de serviços gerais F., de 22 anos, resolveu roubar galinhas de um sítio vizinho para comer e, quem sabe, ter alguns ovos. Preso em flagrante por furto, acabou condenado a cinco anos de prisão. “O caso dele não se enquadrou em roubo para subsistência porque ele não pegou uma galinha só, roubou uma dúzia. Então a Justiça foi implacável”, explicou o defensor público que atuou no caso.
Mas hoje F. renovou suas esperanças. Ao saber pelos colegas que os deputados estão se mobilizando para aprovar a anistia do Caixa Dois, ele começou a acreditar que seu caso poderá ser revisto. “Ele é um bobo, acredita em qualquer coisa. A gente sabe que político nunca faz nada por nós mesmo”, disse a mãe de F, que o visita toda semana na cadeia onde ele cumpre pena.
A mãe está revoltada com a situação do filho: “Eu já disse a ele que o negócio é roubar muito. Se você rouba pouco, você vai preso. Só que ele entendeu que muito era levar 12 galinhas”.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PEC estabelece obrigatoriedade de diploma de curso superior para cargo eletivo

 IRAJA ABREU
Em sua justificativa, Irajá Abreu cita os membros do Poder Judiciário como exemplo, que possuem formação superior. "No mesmo sentido, o Poder Legislativo, responsável pela confecção das leis e pela fiscalização dos atos do Executivo, também deve buscar essa qualificação dos seus membros"
A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 194/16, que estabelece a exigência de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área como condição de elegibilidade para os cargos de senador, deputado federal, estadual ou distrital, presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, prefeito, vice-prefeito e vereador.
O autor da proposta, deputado Irajá Abreu (PSD-TO), diz que busca, com a PEC, “estabelecer um patamar superior para aqueles que tenham a intenção de concorrer a cargos eletivos”. Para ele, os aspirantes a cargos eletivos “devem ter, na busca de soluções dos problemas nacionais de forma duradoura, uma visão mais profunda da realidade brasileira, o que a disponibilidade de conhecimentos integrados por uma visão acadêmica pode propiciar com maior efetividade”.
“Hoje, verificamos que muitos membros do Poder Legislativo possuem, inclusive, dificuldade de leitura, o que impede que os membros atuem de modo efetivo nas suas funções constitucionais, na medida em que o exercício de tais funções torna-se cada vez mais complexo e dependente de conhecimentos específicos”, afirma o deputado.
Tramitação
A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso seja aprovada, será examinada por uma comissão especial criada especialmente para essa finalidade. Em seguida, precisará ser votada em dois turnos pelo Plenário.
Via;Câmara dos deputados

sábado, 19 de novembro de 2016

ORTHO-DENTES, TRANSFORMANDO SORRISOS

FOI INAUGURADO  HOJE (19/11/2016) O CONSULTÓRIO DENTÁRIO  "ORTHO-DENTES" COM O COMPROMISSO DE TRANSFORMAR SORRISOS COM UM PRECINHO  CAMARADA.
O MESMO FICA NA AVENIDA VALDEMAR ROCHA VIZINHO A CASA DO PREFEITO KILSEM.
FAÇA UMA VISITA E CONFIRA.







quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ASSALTOS CHEGANDO A URUOCA

Um menor da cidade de Sobral, bairro Paraíso, por volta das 18 hs de hoje assaltou uma loja de celulares "ELICELL" com uma arma "pistola" de brinquedo.
O menor chegou em uma bicicleta, cedida por companheiros de Uruoca, e anunciou o assalto levando vários celulares, cartuchos e uma pequena quantia em dinheiro.
Passado o susto o dono do estabelecimento saiu em perseguição ao adolescente infrator conseguindo alcança-lo em frente a praça matriz dominando-o e chamou a policia militar para fazer os procedimentos legais.



REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA LEGISLATIVA DE URUOCA SERVE DE EXEMPLO PARA CIDADE VIZINHA

Escrito por: Robson Yguana.
A Câmara municipal de Senador Sá aprovou na tarde da última terça-feira (8) em segunda votação, o projeto de emenda à lei orgânica de nº 01/2016, que altera os Arts.13º,21º,22º e § 2º, e o art.47º da LOM.

O projeto de autoria dos vereadores, José Vilane Marques, Maria do Carmo Araújo, Antônio pereira e Regina Lucia Vasconcelos Cordeiro, foi aprovado em duas votações, sendo a primeira na sessão ordinária da última segunda-feira (07), e em segunda votação na sessão extraordinária na última terça-feira (08).
MUNDANÇAS.
Dentre as mudanças aprovadas na emenda as mais expressivas são as dos Arts. 13º e 47º que mudou o horário da sessão solene de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleito, que passou de 10:00h para as 18:00h; e as do art.22º §2º, que mudou o tempo de mandato da mesa diretora, que passou de 2 anos com direito a reeleição, para 1 ano sem direto a reeleição do presidente da chapa, dentro da mesma legislatura.
VOTAÇÃO
Na primeira votação a emenda teve 2/3 dos votos favorável, foram contra a aprovação do projeto, os vereadores Raul de Araújo Lima Neto e José Carneiro Almada, o vereador Francisco Robson Vasconcelos Araújo estava ausente. Na segunda votação a emenda recebeu 7 votos favorável, apenas o vereador Raul de Araújo Lima Neto votou contra. O edil José Carneiro Almada não compareceu.
RESUMO:
Com as mudanças a sessão de posse de primeiro de janeiro de 2017 acontecerá as 18h no paço da Câmara Municipal.
Quem for eleito presidente da câmara mandará por um (1) ano sem poder ser reeleito dentro da mesma legislatura, ou seja, dentro dos quatros anos.

ESPERO QUE O PROJETO DAS SESSÕES TRANSMITIDAS AO VIVO PELA RÁDIO LOCAL E TAMBÉM VIA INTERNET SEJA IMPLEMENTADA.

domingo, 6 de novembro de 2016

CASOS DE FORO PRIVILEGIADO SE ARRASTAM POR ANOS NO SUPREMO

O presidente da República era Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e a TV Globo transmitia a novela “Torre de Babel” quando, em agosto de 1998, a Polícia Federal abriu inquérito em Porto Velho para apurar uma série de “saques indevidos de FGTS pelo Estado de Rondônia”. Quem assinava os contratos sob suspeita com a Caixa era o então governador do Estado, Valdir Raupp, hoje senador pelo PMDB.
Em 1º de setembro de 2000, o oficial de Justiça informou em ofício que “o -acusado Valdir Raupp reside em Brasília”. Desde então, o Judiciário não consegue dar uma palavra final sobre o caso, até para um eventual benefício do parlamentar, já que por três vezes o Ministério Público pediu o arquivamento, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não decidiu e Raupp segue como réu.

Ele enfrenta outras duas ações penais de um total de 84 contra 53 deputados e senadores hoje em andamento no Supremo, corte onde os integrantes do Congresso têm foro privilegiado. Levantamento da Folha com informações fornecidas pelo STF a pedido do jornal revela que esses 84 casos que se tornaram ações penais estão, em média, há sete anos e oito meses sem um desfecho. Desses, 22 (26%) estão em andamento há mais de dez anos. Outros 37 (44%) superam seis anos. Quatro, entre eles três de Raupp, ultrapassam 15 anos sem decisão final.

PRESIDENTE DO STF: “EU NÃO VOU”

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, cancelou sua participação no 6º Encontro Nacional de Juízes Estaduais. Ela faria o discurso de encerramento, neste sábado. Deu meia-volta depois da divulgação da notícia de que uma empresa que coleciona condenações judiciais integra o rol de patrocinadores evento.
O encontro reúne cerca de 700 magistrados. Ocorre numa hospedaria de luxo chamada Arraial D’Ajuda Eco Resort. Fica em Porto Seguro, na Bahia. Coisa fina. As diárias custam R$ 605. Um show de Ivete Sangalo animará o encerramento. Reportagem veiculada pelo Globo revelou que a empresa Veracel Celulose, que borrifou R$ 100 mil no evento, ostenta várias condenações por crimes ambientais, trabalhistas e fiscais.

Ouvida, a Veracel Celulose alegou que o apoio ao encontro de magistrados insere-se no contexto de uma campanha publicitária para marcar os 25 anos de existência da empresa. Absteve-se de cometar as condenações judiciais.

ANISTIA PARA O CAIXA DOIS

Às voltas com a redação final do seu relatório sobre as dez medidas de combate à corrupção sugeridas pelos procuradores da Lava Jato, o deputado Onyx Lorenzoni reuniu-se com Deltan Dellagnol, coordenador da força-tarefa de Curitiba. O encontro ocorreu na última quinta-feira. Puseram-se de acordo em relação ao grosso do texto que será apresentado até quarta-feira à comissão que trata do tema na Câmara. Ao repassar o item de número 8, que trata da criminalização do caixa dois, Onyx e Deltan avaliaram que será inócua eventual tentativa de enganchar na proposta uma emenda sobre a anistia do caixa dois praticado no passado.

“Não creio que alguém terá coragem de assumir uma emenda como essa no plenário da Câmara”, disse Onyx ao blog do Josias de Souza. “Até porque a anistia para o caixa dois seria insustentável politicamente e inútil do ponto de vista penal.” É insustentável porque uma autoanistia, além de ter a repulsa da sociedade, “será contestada e facilmente derrubada por uma entidade como a OAB no Supremo Tribunal Federal”.

VÍDEO: SENADORA SE IRRITA COM PERGUNTA SOBRE PRISÃO


O Globo mostra escândalo bilionário do ex-governador Cid Gomes com 'tatuzões' abandonados

O Globo mostra escândalo bilionário do ex-governador Cid Gomes com 'tatuzões' abandonados
Imagem: Jarbas Oliveira (O Globo)
Em longa reportagem na edição deste domingo (6),  O Globo revela ao país a megalomania empreendedora do então governador Cid Gomes ao adquirir, em 2013, quatro "tatuzões" para construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Os equipamentos deteriorados e abandonados ocupam atualmente espaço onde deveria ter sido construída a estação de transporte público.

O equipamento serviria para escavar túneis do metrô, mas não possa de um aglomerado de toneladas de peças de metal abandonadas, à espera de definição, informa reportagem assinada pelos jornalistas Danilo Fariello e Júnia Gama (O Globo).

A LICITAÇÃO

O maior edital regido pela Lei de Licitações foi vencido há três anos por um consórcio formado pela espanhola Acciona e pela paulista Cetenco, que assumiram a construção da Linha Leste do metrô por R$ 2,3 bilhões. A três anos da data original da entrega, pouco mais de 1% da obra foi feito, e o empreendimento parou.
EX-GOVERNADOR NÃO COMENTA
Procurado, o ex-governador não quis comentar o assunto. Mas os aliados dos irmãos Ferreira Gomes admitem a frustração com a paralisação das obras e o custo de manutenção do equipamento.

'Não é normal um governo comprar esse equipamento. A ideia era boa, justificava a compra dos “tatuzões”. Mas acabou significando prejuízo ao governo. Só para guardar esse equipamento seria coisa de R$ 1 milhão por mês. E não tem mercado para vender, nem para alugar. Enquanto isso, eles vão se deteriorando', reconhece um aliado de Cid Gomes.
Via;Ceará News 7