sexta-feira, 21 de março de 2014

VÁ GOSTAR ASSIM DE VASSOURAS NO JUAZEIRO DO NORTE!!!

O Ministério Público da Comarca de Juazeiro do Norte denunciou na tarde desta sexta-feira (21) um novo "Escândalo das Vassouras" através de uma Ação de Improbidade Administrativa ajuizada na última terça-feira (18) para apurar irregularidades na gestão do ex-presidente da Câmara Municipal no período de 2009 a 2012, José Duarte Pereira Junior, conhecido como 'Zé de Amélia'.
Segundo a ação, subscrita pelos Promotores de Justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito e José Silderlandio do Nascimento, 'Zé de Amélia' e outras 27 pessoas, incluindo fornecedores e integrantes da Comissão de Licitação, são suspeitos de participar de um esquema fraudulento na montagem e direcionamento de licitações,fracionamento de despesas, expedição de notas fiscais frias, superfaturamento, relacionados à aquisição de material de consumo, serviços de publicidade, locação de veículos, serviço de consultoria, assessoria jurídica, além de irregularidades relacionadas ao IRRF.
Novo "escândalo das vassouras" foi ainda maior, afirma MP
Segundo o MP, este novo “Escândalo das Vassouras”, que representa o exagero na aquisição destas mercadorias, bem como de outros materiais de consumo, foi maior do que o da gestão posterior à de José Duarte, mas que ganhou repercussão antes deste.
Na gestão de Antônio Alves de Almeida, conhecido como “Antonio de Lunga”, o exagero alcançou uma quantia de R$ 63.000,00 com material de consumo, sendo supostamente adquiridas 4.200 vassouras. Já na gestão de José Duarte Perreira Junior, nos anos de 2009 e 2010, foram aproximadamente R$ 1.500.000,00 com material de consumo, dentre eles, a suposta aquisição de aproximadamente 12.016 vassouras.
Via; Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário