terça-feira, 26 de maio de 2015

I PREMIO "MÃOS DA TERRA" DE URUOCA

Aconteceu hoje (26/05/2015) o evento " MÃOS DA TERRA" em comemoração ao dia do trabalhador rural.
Este teve um grande número de pessoas e autoridades da área com apresentação de palestras e distribuição de brindes.
O Vereador Orlando Lima em sua fala enfatizou o êxodo rural em razão de estiagens que vem acontecendo há vários anos seguidos em nosso Ceará e também falta de investimentos dos governos federais e estaduais levando assim esta população rural procurarem os médios e grandes centros a procura de melhoria de vida.
O governo municipal, na pessoa do prefeito Kilsem vem fazendo sua parte com a contratação de vários técnicos, apoio logístico e financeiro mas sabemos que as prefeituras não tem suporte suficiente para um pleno desenvolvimento precisando assim de um apoio pesado por parte dos governos para que este aconteça e que os agricultores permaneçam na zona rural.
Entre os brindes sorteados, ressalta-se R$ 700,00 doados pelo prefeito Kilsem, onde o agraciado foi o Sr. Francinaldo da Gurguéia e um motor cerra (foto abaixo) patrocinado pelo vereador Orlando Lima e a agraciada foi a Sra. Maria Bágio ou como também é conhecida "Maria do Nezim" sendo que o vereador convocou o Sr Chico Alcino para fazer a entrega em razão do mesmo ser um dos maiores representantes desta classe de trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário