quinta-feira, 31 de maio de 2018

VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO: DIA DO DESAFIO MOVIMENTA URUOCA E BATE TODOS OS RECORDES


O Dia do Desafio em Uruoca realmente mostrou que não há dia, nem hora e muito menos idade, para quem quer se exercitar. Como prova disso, foram as atividades realizadas logo às 05:00 horas da manhã, onde reuniu vários participantes, através de uma corrida próximo à praça de eventos do município. E, durante todo o dia atividades físicas que fazem parte da programação do “Dia do Desafio” foram executadas em Uruoca. A ação faz parte de uma parceria do SESC (Serviço Social do Comércio) juntamente com o Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e do Desporto. 

A atividade foi realizada em todo o país através das prefeituras em parceria com a instituição (SESC). O programa compete em realizar atividades físicas das mais diversas, englobando amplamente a sociedade do município em diversas atividades físicas, acompanhadas pelos instrutores do SESC e a equipe de esportes da prefeitura. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. 

O Dia do Desafio foi criado com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. E o objetivo deste dia é motivar a população a praticar atividades físicas para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida. Além disso, visa estimular a competição entre os municípios. Acontecendo em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Dessa vez, o município está em disputa contra a cidade de Tenente Portela do Rio Grande do Sul. 

De acordo com o secretário da Cultura e Esporte, “O dia do desafio é uma atividade muito importante realizada pela prefeitura em parceria com o Sesc, o intuito é mostrar a importância do exercício físico e do esporte na vida das pessoas e incentiva-las a ter uma vida mais saudável. E mais uma vez Uruoca sai na frente, com a realização desta grande ação”. 

Dia do Desafio 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Ele propõe que as pessoas interrompam suas atividades de rotina e pratiquem qualquer tipo de atividade física.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário