quinta-feira, 14 de junho de 2018

VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO: URUOCA VENCE CIDADE GAÚCHA NO DIA DO DESAFIO 2018


Uruoca recebeu a confirmação nesta quinta-feira,14, da conquista do Dia do Desafio – 2018. O município disputou com a cidade de Tenente Portela do Rio Grande do Sul. Registrando a participação de 67,02% da população. E, novamente a população Uruoquense fez bonito e correspondeu todas as expectativas do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo. Segundo os cálculos do Sesc (Serviço Social do Comércio) cerca de 67,02 % da população Uruoquense fizeram algum tipo de atividade física nesse dia. 

Com o tema “Você se mexe o mundo mexe junto” as atividades realizadas logo às 05h da manhã, onde reuniu vários participantes, através de uma corrida próximo à praça de eventos do município. E, durante todo o dia atividades físicas que fazem parte da programação do “Dia do Desafio” foram executadas em Uruoca. 

O evento é anual e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é promover uma disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, sendo que o principal objetivo é o incentivo à prática de atividades físicas, pensando na saúde e no bem-estar, e ainda na interação entre as comunidades. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Ele propõe que as pessoas interrompam suas atividades de rotina e pratiquem qualquer tipo de atividade física. 

O Secretário da pasta, Orlando Lima comemora a conquista, “Uruoca está de parabéns, a todos envolvidos. E mais uma vez o município sai na frente, com a realização desta grande e importante ação. Trazendo a prática de atividades físicas e do esporte na vida das pessoas e incentiva-las a ter uma vida mais saudável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário