sexta-feira, 19 de abril de 2019

ESPETÁCULO PAIXÃO DE CRISTO REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM URUOCA


O Governo Municipal de Uruoca (Kilsem) por meio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto (Orlando Lima) promoveram mais uma grande atração. A história sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo foi contada na noite desta quarta-feira (17), na praça de eventos. A encenação ficou por conta do grupo da comunidade cristã da cidade de Moraújo, Artes e Cultura Moraujense – GRACUM. 

Os mais de 80 artistas envolvidos, entre atores e figurantes, retrataram o sofrimento de Jesus. O elenco é composto por atores jovens e adultos. Um grande espetáculo para o público e para os participantes, contribuindo para a ampliação do horizonte cultural por meio do contato com a dramaturgia. Assim oferecer oportunidades aos artistas locais e regionais. Ao fim do espetáculo, além das palmas, todos que estavam presentes rezaram. 

A encenação trouxe inovações que abrilhantaram mais ainda a representação. Os fiéis que assistiram à encenação se emocionaram com as passagens e renovaram a fé dos cristãos de Uruoca. Além de ser um evento cultural e emocionante, faz com que a população reflita sobre os ensinamentos e o sacrifício que Jesus fez por nós e traz aos nossos jovens uma nova forma de se expressar, e manter-se ocupado com atividades saudáveis através do desenvolvimento da cultura local. Como uma forma de reviver um momento histórico, despertando nas pessoas um momento de diálogo com a fé e a cultura. 

Segundo o secretário de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto de Uruoca, Orlando Lima, no contexto geral, o evento superou todas as expectativas de público. “Tivemos êxito na organização do evento, muitos se emocionaram durante a encenação. Neste ano, tivemos um diferencial, a apresentação foi realizada na praça de eventos, que ficou lotada para prestigiar essa importante encenação dos passos de Jesus Cristo na Terra”. Asseverou o secretário.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário