quarta-feira, 9 de março de 2016

PREFEITURA E AGRICULTORES CONSTROEM BARRAGENS SUBTERRÂNEAS EM URUOCA

PARCERIA VEM GARANTINDO 
PRODUÇÃO AGRÍCOLA DO MUNICÍPIO
No município de Uruoca, em mais uma ação de convivência com a seca, o Prefeito Francisco Kilsem, por intermédio da Secretaria da Agricultura, com a participação efetiva de agricultores locais, firmou uma parceria visando a construção de diversas barragens subterrâneas.
Utilizando uma tecnologia alternativa capaz de viabilizar a exploração agrícola no semiárido, a barragem subterrânea vem diminuindo os riscos da atividade agrícola, que antes dependia totalmente da chuva que caía, sofrendo com o desperdício por conta da falta de armazenamento da água. Com a retenção da água por meio das barragens, os ganhos passaram a ser significativos, aumentando assim a produtividade do plantio.  
Somente este ano foram construídas cinco barragens subterrâneas na zona rural de Uruoca. Os agricultores entram com a mão de obra e construção dos cacimbões. A Prefeitura Municipal contribui com as máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), apoio técnico e demais insumos, viabilizando assim o empreendimento. 
"Continuaremos ampliando o número de barragens como forma de amenizar os problemas dos agricultores, garantindo assim uma melhor convivência com os longos períodos de estiagem", disse o Prefeito Kilsem. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:05h

Nenhum comentário:

Postar um comentário