sábado, 17 de março de 2012

URUOCA DE LUTO. PARTE PARA JUNTO DO SENHOR EX- PREFEITO MARTINIANO ALVES DOS SANTOS

MARTINIANO ALVES DOS SANTOS

Nascido em 18 de outubro de 1929 em Riachão, hoje Uruoca. Filho de Antônio Alves do Santos e Rosa Ferreira dos Santos, foi agricultor, politico e comerciante.
Do primeiro casamento de seu pai nasceram os seguintes irmãos: Maria José, Martiniano, Macário e Francisca Alves (Didica). Da segunda união com Raimundo Cardoso Dos Santos, nasceram, Francisco, Antônio, José (Passifal), Manoel Cardoso, Joaquim (Quincas), Maria Odete, Jesus e Maria do Carmo. Ainda eram seus irmãos o Sr Otávio Jacinto e Gerardo.
Casado com Sra Nilsa Queiroz dos Santos, costureira e bordadeira tiveram os seguintes filhos dos quais cinco vivos: Heloísa Helena, Maurício César, Caetano, Benedito, Fátima, Neuma, as gêmeas Heloísa Helena e Heloísa Cristina, Ana Maria e Emanoel.
Morou no município de Santa Quitéria, Uruoca e Fortaleza.
Foi eleito vereador em 1962, 1966, 1971 e nesse ultimo Presidente da Câmara Municipal para o biênio 1971/1972. Nas eleições de 1972 foi eleito Prefeito de Uruoca. Vale ressaltar que esta família tradicionalmente politica, teve vários representantes tanto no Executivo como Legislativo. Como prefeitos Martiniano ( popularmente Martins), envolvido com a juventude da época, Dr. Cardoso, conhecido por uma administração séria e transparente. No Legislativo; Martins, Antônio Novo,Passifal Aldebiza e Silvana todos da mesma família e de um lugarejo de Uruoca chamado Barreiros (celeiro de políticos). 

Este blogueiro sabe que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infindáveis recordações. As minhas sentidas e sinceras condolências à família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário