sábado, 2 de fevereiro de 2013

CONSELHO MUNICIPAL E SECRETARIA DE SAÚDE REALIZAM 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA EM 2013


     Durante toda a tarde desta Sexta-Feira (01/02) na Câmara Municipal de Uruoca, ocorreu a 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE URUOCA, onde o mesmo tem como função, a atuação na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde em nosso município. Dentre as pautas selecionadas pelo Secretário de Saúde Junior Rodrigues, e pela Presidente do Conselho Ivanclea Silva, estão: O início da nova gestão da saúde; diagnóstico do município; plano de contingência da dengue - 2013 e sobre o programa do leite. Nas falas do novo gestor da saúde, o mesmo enfatizou as muitas ações já feitas nesse início de gestão, e claro, nas muitas que terão que ser realizadas no decorrer dos próximos anos. Enfatizou algumas providências já tomadas, tais como: a reunião com o Secretário de Saúde do Estado, a participação nas reuniões no Consórcio da Saúde, o treinamento de servidores da secretaria em Sobral, a entrega de materiais aos Agentes de Edemias, licitações para compras de materiais e a adesão do município ao PROVAB, que é o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica, onde médicos de todo o Brasil, se cadastram, e escolhem entre os municípios também cadastrados, o seu local de trabalho dentre as ofertas e demandas dos municípios (em abrangência nacional) e firmam compromisso de um 1 ano, em 40 horas semanais no município optado. Em Uruoca foram ofertadas 4 vagas para os PSF's de todos o município.
    Outros pontos da reunião foram a respeito dos medicamentos do município, que após 6 meses com remédios apreendidos em Fortaleza, Uruoca terá de volta o fornecimento dos mesmos a partir de 14 de fevereiro; Sobre a interdição do PSF I ANICETO ROCHA no bairro Roberto Dourado, onde, os engenheiros do município condenaram toda a estrutura do prédio. E que os atendimentos começaram a serem feitos em um espaço alugado no bairro (antiga casa do Sr. Amilcar, com consultório odontológico nas dependências do Centro de Convivência do Idoso);  Sobre o Hospital do município, que também teve estrutura condenada, e que o mesmo, só não fechou as portas, por um pedido do Secretário, que entendeu, que sem a unidade, a saúde do município iria ficar desnorteada e caótica.
     Por fim, o secretário ouviu sugestões e depoimentos de alguns presentes sobre tudo o que se tinha exposto. O que colaborou ainda mais para o grande êxito do reunião.
- Fotos em momentos da reunião, você encontra abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário