terça-feira, 3 de setembro de 2013

SÓ PARA NOTÁVEIS, DE COLARINHO BRANCO

Apontado como um dos possíveis destinos dos condenados no mensalão, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Brasília passa por reforma que inclui a adaptação de salas para internos com notoriedade que devem ser separados dos demais por questão de segurança. São ambientes destinados a detentos com alto poder econômico, político ou conhecidos na sociedade. Por causa do perfil, são considerados no sistema penitenciário alvos de rebeliões, extorsões ou outro tipo de exploração por condenados perigosos.
Como no caso do deputado federal Natan Donadon (RO), que está isolado dos demais presos numa cela na Papuda, outros parlamentares que venham a cumprir pena no DF não serão misturados aos demais presidiários. “Não é uma regalia. É uma questão de segurança, de necessidade no sistema penitenciário”, diz subsecretário do Sistema Penitenciário do DF, Cláudio Magalhães. “Quem tem notoriedade fica vulnerável e precisa ser separado da massa, sob pena de ser vítima de extorsão, por exemplo”, explica.
Vamos nós: Imaginem, estes "senhores" junto com marginais ensinando a arte da politica suja com pós graduação, imaginem novamente um destes marginais saindo e ingressando na politica, vai se um Deus nos acuda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário