segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DO CEARA APERTA O CERCO EM CIDADES INTERIORANAS

A Policia Rodoviária Estadual vem apertando o cerco em cidades interioranas em relação a condutores e motocicletas em estado irregular.
Por um lado estas ações são muito boas, pois coíbe que veículos roubados circulem livremente  mas por outro prejudica e muito a população mais pobre, pois sabemos que nas cidades do interior do estado uma grande parte destes veículos encontram-se irregulares, isto se deve aos altos valores que se paga ao estado para regularizar estes veículos, se fizer-mos uma pequena conta, em seis ou sete anos paga-se o valor de um veículo novo.
Outra questão é a aquisição de uma CNH que é um absurdo de dinheiro, pois em minha opinião deveria ser fornecida gratuitamente, afinal de contas para que serve estes abusivos impostos que pagamos? (O Titulo de eleitor é grátis e obrigatório).
Hoje passamos por uma terrível crise hídrica, antigamente usava-mos jumento para o transporte deste liquido, mas com esta seca fica inviável a criação destes animais, então a população mais pobre opta por comprar motos já com documentação irregular, que é bem mais barato, para o transporte de mercadorias e principalmente água, não estou dizendo que isto é certo, mais diante da situação em que o País se encontra e o que falei acima é o mais viável.
Vemos em todo o País escândalos monstruosos e tenebrosos como o do DNIT, DNOCS, INSS, PETROBRAS entre outros, então fica o questionamento para onde vai o dinheiro arrecadado por estes órgãos, eu pelo menos até agora não ví nada de concreto ser devolvido, mas para se emplacar um veículo, tirar uma carteira de habilitação ou retirar um veículo do DETRAM é um absurdo de dinheiro, que as vezes não vale a pena.

HOJE ESTE É O PRINCIPAL MEIO DE TRANSPORTE PARA LOCOMOÇÃO DE ÁGUA EM NOSSO MUNICÍPIO, ONDE A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DIZ QUE O CONSUMO PER CAPITA POR PESSOA É DE 180 LITROS, E QUANDO ESTE VEÍCULO É TOMADO O CIDADÃO FICA SEM TRANSPORTE E ÁGUA.

EU PESSOALMENTE JÁ VI SER TOMADO UMA MOTO COM DOIS TAMBORES DE ÁGUA NA GARUPA, ONDE O CIDADÃO JÁ CALEJADO PELA DUREZA DA VIDA DESCEU LÁGRIMAS DOS OLHOS E DISSE " AGORA QUE FAÇO PARA SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA, JÁ QUE O ÚNICO MEIO DE TRANSPORTE QUE TINHA ERA ESTE?" 


FICA A DICA PARA O GOVERNADOR CAMILO SANTANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário