quinta-feira, 16 de março de 2017

RAIMUNDA FONSECA É UMA DAS MULHERES DE DESTAQUE



RAIMUNDA FONSECA, Nasceu dia 29 de Julho de 1937, no distrito de Riachão, hoje Uruoca.


Filha de Alberico Belarmino da Fonseca e Letícia Zeferina da Fonseca. Nasceu em 29 de julho de 1937, em Riachão distrito de Granja, hoje cidade de Uruoca. Seus pais tiveram dez filhos.
Sempre gostou de estudar para obter conhecimentos e relacionamentos com outras pessoas. Aos cinco anos começou a estudar com a professora Ester Garcez Rocha. Fez o primeiro e o segundo grau através do supletivo. Depois, conseguiu cursar faculdade na universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA no curso de Pedagogia na área de Orientação Educacional.
Em 1957 fez parte da equipe que trabalhava pela emancipação de Uruoca. De 1958 a 1986 foi professora estadual. Também foi, por muito tempo, costureira da sociedade uruoquense.
Nas eleições de 15 de novembro de 1972 foi eleita vereadora pelo MDB. Foi presidente da Câmara Municipal durante primeiro biênio; 1973/1974. Hoje depois de muitos anos bem vividos dedica sua atenção a família (irmãs).
São esses referenciais de vida que fazem de Raimunda Fonseca um exemplo de mulher que lutou e que vem se destacando no desenvolvimento de nosso município, portanto, merece nossa homenagem e reconhecimento. 

O PRÊMIO

A solenidade de premiação MULHERES DE DESTAQUE – Damas que contribuíram para a história de Uruoca é uma iniciativa da Primeira-Dama do município, Lidiane Albuquerque e tem como propósito reconhecer e premiar as 10 mulheres Uruoquenses cujas histórias e trajetórias de vida se destacam/destacaram nos setores Social, da Educação, Saúde, Empreendedorismo, Política, Religião, Cultura e dentre outros, dando notoriedade aos seus relatos de vida para que sirvam de exemplo e inspiração para outras mulheres também fazerem a diferença. Essa será a primeira edição do prêmio, que acontecerá no dia 23 de março, a partir das 20:00 hs, na Quadra Poliesportiva da Escola Valdemar Rocha, conjuntamente com o desfile para a escolha da Miss e do Mister Adulto e Infantil Uruoca 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário