quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TODOS OS RECURSOS NÃO FORAM ACEITOS

Após três sessões, o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou todos os recursos de 11 réus condenados no julgamento do mensalão. Nesta quarta-feira (21), as apelações de três ex-dirigentes do Banco Rural foram negadas por unanimidade. Também foram rejeitados os recursos do ex-deputado federal Bispo Rodrigues, que foram o motivo da briga entre o presidente da Corte e relator do processo, Joaquim Barbosa, e Ricardo Lewandowski.
Na abertura da sessão desta quarta-feira (21), Barbosa fez um aparte, mas não pediu desculpas a Lewandowski por ter o acusado, na última sessão, realizada na quinta-feira passada (15), de fazer "chicana" no julgamento, o que no jargão jurídico significa fazer manobras para retardar o andamento do processo.
O relator do processo do mensalão afirmou que não lhe "move cercear as manifestações dos membros desta Corte", mas, "como presidente desta Corte", tem a "responsabilidade de, respeitados os direitos fundamentais, zelar pelo bom andamento dos trabalhos, o que inclui a regularidade e a celeridade dos trabalhos desta Corte". "Justiça que tarda não é Justiça", afirmou.
Fonte;Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário