quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MENSALÃO DO PT: BARBOSA MANDA PRENDER MAIS 4; VALDEMAR RENUNCIA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, expediu mandados de prisão contra mais quatro réus condenados na Ação Penal 470 na tarde desta quinta-feira 5. As ordens de prisão foram contra o ex-deputado federal do PL (atual PR) ex-Bispo Rodrigues, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), e o ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane.
A expectativa da Polícia Federal é que os quatro réus que receberam ordem de prisão nesta tarde se entreguem. Valdemar Costa Neto, que mora em Brasília, já havia dito em entrevistas que aguardava apenas o mandado de prisão para se apresentar à PF. O parlamentar também entregou hoje sua carta de renúncia ao mandato na Câmara, que foi lida há pouco em Plenário pelo deputado Luciano Castro (PR-RR).
Com os novos quatro réus, já são 16 réus condenados no processo do chamado 'mensalão do PT' que receberam ordens de prisão. Dos 12 da primeira leva, apenas Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, não está na cadeia, pois está foragido na Itália. O ex-deputado José Genoino (PT-SP) cumpre prisão domiciliar na casa de sua filha, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário