terça-feira, 15 de abril de 2014

EXTREMA POBREZA, AINDA PERSISTE

Fatores sociais e geográficos melhoram ou pioram o sistema de sobrevivência dos cidadão brasileiros.
Entre os mais desfavorecidos falta instrução, saúde, moradia, justiça social, acesso a terra e insumos para a produção, resumindo, oportunidades.
Desde o governo Lula, vem-se tentando erradicar a pobreza através de várias ações como, bolsa família, bolsa escola, etc, que na realidade são medidas emergenciais e paleativas.
Seguindo esta linha o governo Kilsem tem se esforçado muito correndo atrás de benefícios para nossa população mais pobre, e como exemplo o total empenho para que o projeto minha casa minha vida se expanda ao máximo a população de nossa Uruoca.

Diz o ditado popular que; "Cobra que não anda não apanha sapo mas também não leva pau na cabeça".
No real: Sapo = Benefícios, Pau na cabeça = Criticas construtivas e destrutivas.
Alguns torcedores do contra sem conhecimento de causa dizem que o prefeito é ausente as comunidades, mas mal sabem eles que prefeito de gabinete é aquele que faz aquela politica nojenta do Pão e Circo, Dos Kits segura votos, Dos empregos fantasmas e outros mais que só levam a degradação da sociedade em um todo.
Conheço a luta de nosso gestor em uma busca incansável por benefícios para a população de Uruoca, sem se render as "benemerências" ocasionais, trabalhando e governando de forma transparente, responsável em prol de um desenvolvimento sustentável e não irresponsável.
 Sei que as coisas não são fáceis, não se sai de uma situação de caos do dia para a noite, não tem como agradar a todos, mas quero parabenizar ao prefeito Kilsem pelo seu empenho e tentativa de fazer uma politica séria, visando não à uma meia duzia, mas sim o geral, sem preferencias de cor,  sexo, raça, religião ou partido politico.
Não poderia também deixar de prestar reconhecimento ao Vive Gago, que de Vice só tem o nome, pois todos são testemunhas de sua luta diária, acompanhado de sua esposa, Benedita que além de uma excelente parceira de parlamento é uma pessoa sensível aos problemas das comunidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário