sábado, 14 de junho de 2014

FAMÍLIA "SALES" ***Juscelino pedagogo por amor, João do pastel com muito orgulho, Cosmo e Damião abençoados***

Passeando pelo "face" deparei-me com estas fotos e aproveitando a "DEIXA".



Hoje em nossa cidade, e no Brasil, enfrentamos um problema muito sério de drogas, falta de oportunidade de trabalho entre outros.
Também vemos na mídia nacional grandes debates falando da lei da palmada, trabalho infantil entre outros.
Vamos agora ao que interessa;
Sr. Raimundo e Sra. Maria pais pobres, mas trabalhadores e honestos que ensinaram aos filhos que o trabalho dignifica o homem.
Juscelino, João, Cosmo e Damião (fotos acima), filhos que aprenderam os ensinamentos dos pais sem a imposição do Estado.
Juscelino Sales, começou a trabalhar muito cedo vendendo pipoca, jogo do bicho e outros.
Sempre aplicado nos estudos formou-se em pedagogia, duas pós-graduações, uma gestão escolar, uma psico-pedagogia e hoje um comerciante prospero e diretor da Escola de tempo integral Francisco Moreira Rocha.
João Sales ou "João do pastel" (no centro), começou ainda menino vendendo salgados de porta em porta, hoje também um dos mais bem sucedidos comerciantes de Uruoca junto com os irmãos (dos lados).
Cosmo e Damião (foto acima), irmãos gêmeos, Deus viu que era uma família de pessoas trabalhadoras e honestas, mandou logo em dobro.
  Não são três, mas sim 'quatro mosqueteiros modernos', um por todos, e todos por um, uma família vencedora e unida, que não esperaram as oportunidades, como diz a música ***quem sabe faz a hora não espera acontecer***, pautados nos ensinamentos dos pais partiram para cima através do trabalho honesto e com muita raça são vencedores servindo de exemplo para todos os jovens Uruoquenses que são tentados todos os dias a se desviarem para o caminho dos perdedores.





8 comentários:

  1. Juscelino grande professor, para mim um verdadeiro mestre!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre admirei essa família, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é um exemplo de vida,lembro muito bem do Jõao com seu depósito de pastel, hoje eles são o que são, graças aos ensinamentos dos seus pais que souberam educar, e por sua vontade de vencer na vida.PARABÉNS A TODA FAMÍLIA SALES.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos tenho orgulho de fazer parte dessa família

    ResponderExcluir