terça-feira, 3 de junho de 2014

VITÓRIA DA DEMOCRACIA SOBRE OS INTERESSES PARTIDÁRIOS


Pela segunda vez e por 14 votos a favor, seis contra e uma abstenção, os vereadores de Sobral disseram sim a antecipação da eleição para a escolha da Mesa Diretora, para o biênio 2015/16. A votação foi bastante tensa por conta de um documento, em que impedia os vereadores do Pros, entre Silvio Ávila, Cláudio Gil e Gilmar Bastos, votarem a favor do projeto sob pena de serem expulso do partido.

O documento emitido pela Executiva Estadual com o aval do Diretório Municipal foi encaminhado a Câmara por volta das 12h30. O vereador Gilmar Bastos, protestou alegando que o documento feria o Estatuto do Partido no seu artigo. Para o vereador Hermenegildo, um dos vereadores contra a antecipação da eleição, o documento tem legalidade, e que deveria ser obdecido. Para o vereador José Crisóstomo (Zezão) e candidato a presidente, a decisão do Pros é ilegal, pois vai de encontro com a Constituição Federal no seu artigo em que fala sobre o direito de liberdade.

Apesar de toda polêmica o projeto foi para a votação e mais uma vez o vereadores: Paulo Vasconcelos, Paulão, Zezão, Gilmar Bastos, Gegê Romão, Chico Joia, Kaká Linhares, Adauto Arruda, Rogério Arruda, Fredim do Jaibaras, Fransquinha do Torto, Dr. Estevão, Sílvio Ávila e Júnior Balreira – votaram a favor. Itamar Ribeiro, Christianne Coelho, Adaldécio Linhares, Gaudêncio, Carlos do Calisto e Hermenegildo – votaram contra.Claudio Gil, não compareceu a sessão. Com aprovação a eleição da Câmara de Sobral vai acontecer sábado, dia 7, às 18h.
Via; Blob Wilsom Gomes

ESTIVE NESTA SESSÃO, SOU O SEGUNDO DA FILA, BLUSA VERMELHA, EM FRETE AO FOTOGRAFO E ASSISTI UMA "LIÇÃO DE DEMOCRACIA"



Não teve como escapar. A Câmara de Sobral vai mesmo votar a denúncia contra o vereador do PV Fredim do Jaibaras por compra de votos. A decisão sobre se monta ou não a Comissão Processante será tomada na sessão desta terça-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário