quinta-feira, 19 de junho de 2014

HOMENS QUE AJUDARAM A CONSTRUIR URUOCA

VICENTE DE PAULA FERREIRA (Xanse), nascido em 25 de Agosto de 1940 em Riachão, hoje Uruoca e faleceu em 15 de Julho de 1993.
Casou-se com Raimunda Gomes Ferreira resultando desta união oito filhos; Marlus, Marla, Marlange, Márcio, Marcílio, Marlinson, Maécio e Marnúsio.
No  final dos anos 40 e início dos anos 50 fez parte do Partido Comunista e juntamente com Onias Rocha, Joaquim Garcez, Valter Rocha, Mundico Silva, Olímpio Sampaio, Chico Alcino, Letácio Teixeira fundaram uma célula da Liga Camponesa na localidade de Jurema, com a emancipação do município aliou-se à liderança política da família Rocha.
Vereador por dois mandatos e (braço direito do saudoso Aniceto Rocha) que apesar de pouco estudo era dotado de grande inteligencia, pessoa humilde por natureza, amigo de todos e que deu uma inestimável contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade.
Partiu de nosso convívio deixando poucos bens materiais, mas deixou uma grande riqueza para a família; exemplos de honestidade, trabalho, humildade, amor aos seus e ética na política.
Dizem que atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher, eu conserto e digo que é ao lado,  pois esta grande mulher ao seu lado, Dona Raimunda o ajudou bastante com sua força, determinação e companheirismo como todos cidadãos da época conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário