quinta-feira, 20 de outubro de 2016

SECA: URUOCA, CAMOCIM, SOBRAL E OUTRAS 101 CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

O governador Camilo Santana declarou estado de emergência em 104 das 184 cidades do Ceará, entre elas, na zona norte, Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, Uruoca, Sobral, em decorrência dos efeitos da seca que atinge o Estado, considerada a pior dos últimos 50 anos. 
O decreto, que foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (18), levou em conta a irregularidade das chuvas e o registro de elevadas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento para o consumo humano e animal desde o ano de 2012, diminuindo o padrão de qualidade de vida da população. O texto diz ainda que, por competir ao estado a preservação do bem-estar da população nas regiões atingidas por eventos adversos, causadores de desastres, será adotado um regime de cooperação com o objetivo de combater e minimizar os efeitos das situações de anormalidade.  
O estado de emergência pode ser decretado para garantir, em locais restritos e determinados, a ordem pública, ameaçada por grave e iminente instabilidade institucional ou calamidades naturais de grandes proporções. Veja AQUI outras cidades que estão em situação de emergência em decorrência da seca.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:48h

Nenhum comentário:

Postar um comentário