sábado, 22 de julho de 2017

15 ANOS: GOVERNO DE URUOCA REALIZA O MAIOR SÃO JOÃO DO INTERIOR CEARENSE

Em sua 15ª edição, o Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto realizou durante os dias 14,15, e 16 o maior são joão do interior cearense. O município manteve sua tradição junina, pagando uma premiação avaliada em mais de 14 mil reais para os grupos juninos vencedores. Foram três dias de muita festa, com apresentações dos melhores grupos juninos do estado e com as melhores atrações musicais. O evento, que busca valorizar a manifestação cultural característica do São João, transformou mais vez Uruoca na cidade das cores e da alegria.

A tradicional festa representa um diferencial para a atuação dos jovens, crianças e adultos, gerando um espaço de atividades culturais, como também, rentabilidade ao pequeno, médio e grande empreendedor, assim como possibilitar a organização e ampliação de suas vendas, propiciando a eles momentos de integração e rentabilidade.

Ao todo, 11 quadrilhas de 08 cidades se apresentaram na 15ª edição do festival de quadrilhas de Uruoca. As apresentações começaram na sexta-feira se estendendo até o domingo, e durante esses três dias o que se viu foi um grande sucesso, com arquibancadas cheias e muita movimentação de pessoas na praça de eventos. No local o clima foi de festa e animação, com os brincantes proporcionando um verdadeiro espetáculo cultural, diversas famílias que foram assistir as exibições dos grupos juninos saíram encantadas com o que viram. Uma grande estrutura foi montada nesta edição do evento.

De acordo com o Secretário da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto, Orlando Lima, "Acreditamos que ao conhecer e experimentar novas culturas, estaremos não só resgatando, mas também ampliando e valorizando a diversidade cultural no nosso município. O festival de quadrilhas de Uruoca já se transformou em um grande sucesso".

Além da premiação em dinheiro, a quadrilha campeã do XV Festival de Quadrilhas de Uruoca será automaticamente selecionada para representar o Estado do Ceará no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas da Confederação Nacional das Quadrilhas Juninas - CONAQJ, que será realizado de 03 a 06 de Agosto de 2017 na cidade de São Luís, Estado do Maranhão. A ação é uma parceria do Governo Municipal de Uruoca com o Movimento Junino do Interior do Ceará – MOJUNI.























Confira o resultado oficial:



A imagem pode conter: texto


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário