terça-feira, 23 de janeiro de 2018

COMEMORAÇÃO AO BUMBA MEU BOI EM URUOCA


Neste sábado,27, a partir das 19 horas, na antiga estação ferroviária, o Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto, vão promover uma comemoração ao Bumba meu boi ou boi-bumbá. A tradicional comemoração é uma dança do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais, que giram em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi. 

A essência da lenda enlaça a sátira, a comédia, a tragédia e o drama, e demonstra sempre o contraste entre a fragilidade do homem e a força bruta de um boi.  A festa tem ligações com diversas tradições, africanas, indígenas e europeias, inclusive com festas religiosas católicas, sendo associada fortemente ao período de festas juninas. 

O evento contará com a participação do grupo “Boi Estrela” da cidade de Massapê. O objetivo é contar a história sobre a morte e ressurreição do boi de um jeito criativo. Para isso, o grupo irá passar por as principais ruas da cidade e em seguida haverá uma apresentação. As cores e o ritmo se encontrarão em uma verdadeira celebração à cultura popular.

O secretário Orlando Lima, comemora a realização deste evento. “Nós ficamos muito contentes em trazer esse resgate e celebração à cultura. Então, eu aproveito para convidar a população para prestigiar essa festa colorida feita pela nossa gente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário