terça-feira, 27 de novembro de 2012

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

ALGO QUE PERTENCE A ALGUÉM, DE PROPRIEDADE DELE, DIREITO A QUEM TEM, E NÃO A QUEM SÓ DESEJA.
FUNÇÕES DA POLICIA CIVIL:
Cada estado tem uma Polícia Civil. Ela é responsável pela investigação e elucidação dos crimes praticados em seu território, elaboração de Boletins de Ocorrência de qualquer natureza, expedição de Cédula de Identidade e expedição de Atestado de Antecedentes Criminais e de Residência. Também é de sua competência fiscalizar o funcionamento de determinadas atividades comerciais e autorizar a realização de grandes eventos. A Polícia Civil pode, ocasionalmente, cumprir missões fora do seu estado. Para isso, porém, é preciso pedir autorização à Polícia Civil local.

FUNÇÕES DA POLICIA MILITAR:
A Polícia Militar (que, assim como a Civil, é estadual) é responsável pelo policiamento preventivo, realizando a ronda ostensiva em todas as suas modalidades: policiamento motorizado e a pé; policiamento florestal, de trânsito urbano e rodoviário; policiamento escolar, em praças desportivas e radio patrulhamento aéreo. A PM é um órgão regido pelo militarismo, e os policiais militares são considerados pela Constituição como força auxiliar e de reserva do Exército.

NO BÁSICO A DIFERENÇA ENTRE POLICIA CIVIL E MILITAR;
A Policia Civil investiga os homicídios, roubos e seqüestros em seus estados; os militares são responsáveis por prevenir as condutas criminosas e zelar pela ordem pública, as duas juntas são inteligencia e força.

Hoje o Inspetor da Policia Civil o Sr Luciano Franco de Negreiros Bezerra me procurou a cerca de denúncias feita neste blog sobre o SOSSEGO ALHEIO, como resposta imediata disse-me que já mandou ofício a Policia Militar para que tome providências. 
Parece que a denuncia e providências já surgiram efeito, pois já ligaram-me dizendo que a poluição sonora melhorou em quase 100%, espero que a ordem continue e não seja só momentânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário