sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA O PRAZO PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário, de acordo com o Ministério do Trabalho.
segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro, prevê a legislação.

O valor da parcela corresponde a 50% do salário. Contudo, só recebe a quantia integral aqueles que foram admitidos até 17 de janeiro deste ano (a fração superior a 15 dias é tida como mês integral), explica o ministério.
Para quem recebe salário variável, a gratificação deve ser calculada com base na soma das remunerações dos meses trabalhados até o anterior ao do adiantamento (aos empregados que recebem parte fixa, ela deve ser somada à parte variável do salário).
Para os admitidos no decorrer do ano, a parcela corresponde a um doze avos da remuneração por mês de trabalho. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, contudo, não recebem a primeira parcela agora (pois já receberam), apenas a segunda, até o dia 20 do mês que vem.
QUEM TEM DIREITO
Têm direito ao 13º salário todos os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, urbano ou rural, avulso e doméstico, além dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Do G1.

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  30/11/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    16:11:28
URUOCA - CE
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO

CREDITO BENEF. 403.721,41 C
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário