terça-feira, 27 de novembro de 2012

PEC 37/2011, ALIADA DA CORRUPÇÃO

Brasília, DF – A aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que retira do Ministério Público (MP) a atribuição de iniciar investigações é um “atentado” ao Estado Democrático de Direito, disse o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Para ele, a mudança “amputaria” atribuições do órgão e parece ser uma retaliação à sua atuação.

Na semana passada, uma comissão especial da Câmara aprovou o parecer à PEC 37/2011 que limita o poder de investigação do Ministério Público.

Pela proposta, que agora segue para votação, em dois turnos, pelo plenário da Câmara, o processo só poderá ser conduzido pelo MP se a denúncia chegar com provas materiais do crime. Caso contrário, terá que encaminhar a ação para que a polícia inicie o processo investigatório.

“O que posso dizer [sobre a PEC] é que um fato extremamente grave. Impedir o Ministério Público de investigar é algo que é um verdadeiro atentado ao Estado Democrático de Direito. É, digamos, desfigurar a instituição, é tirar do Ministério Público algo que é essencial”, disse Gurgel
.

Esses deputados são mesmos uns malas. No nosso Ceará, somos testemunhas que o Ministério Publico é um dos maiores aliados da luta contra a corrupção, com resultados robustos e concretos. Se esta PEC passar o povo Brasileiro está é lascado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário