sexta-feira, 8 de novembro de 2013

JUAZEIRO DO NORTE; DEPOIS DA FARRA DO SABÃO VEM AGORA A FARRA DOS AR-CONDICIONADOS

Após o episódio que ficou conhecido como a“farra do sabão”, Câmara Municipal de Juazeiro do Norte – na região do Cariri – quer agora instalar a “CPI do ar-condicionado”, para investigar contrato de R$ 1 milhão para manutenção de condicionadores de ar pela Prefeitura. Manifestantes ocuparam o plenário do Legislativo nesta quinta-feira, 7, em sessão que terminou em bate-boca e troca de acusações.

Os ânimos se acirraram após o vereador Bertran Rocha (PTdoB)retirar sua assinatura da comissão de inquérito. Como a proposta de CPI tinha apenas seis assinaturas – exatamente o mínimo necessário para sair do papel –, a ação do parlamentar acabou impossibilitando a instalação do grupo. A manobra provocou protestos da oposição, que acusa o contrato de ser superfaturado.

Nessa semana, o grupo de opositores arquivou outras três comissões de inquérito, que tramitavam na Casa desde janeiro deste ano, para liberar a fila para instalação da CPI do ar-condicionado. A ideia era pressionar a presidência da Câmara a instalar o grupo. A questão deverá ser votada na próxima semana.
Via; Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário