segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TV CIDADE GRAVA MATÉRIAS ESPECIAIS EM URUOCA PARA O PROGRAMA "RIQUEZAS DO CEARÁ"


     Apresentação histórica, artesanato, pessoas, arqueologia, produção de mel, gastronomia e cultura, estes elementos presentes em Uruoca foram procurados e gravados pelo programa "Riquezas do Ceará", da TV Cidade, afiliada à Rede Record.
    A equipe televisiva, comandada pelo repórter Andson Lima, que seguiu acompanhado dos cinegrafistas, Juvan e Claudiano, esteve em solo uruoquense durante a sexta-feira [31/01], sábado [01/02] e domingo [02/02] e registrou grande parte da riqueza material e imaterial da nossa pacata Uruoca.
    As gravações aconteceram no Açude Premuoca, na Igreja Matriz – N. S. do Livramento e Estação Ferroviária e na árvore centenária (Mulungu), com entrevistas de Manoel Franco, Valdir Araújo e Wilson Barros, que delinearam a história do município, sua origem, histórias interessantes, dentre outros assuntos). Além da visita à localidade de Conceição, onde se encontra um valioso sítio arqueológico, que segundo historiadores e estudiosos, existe há cerca de 3.000 mil anos
    A equipe do "Riquezas do Ceará" ainda gravou sobre o artesanato uruoquense, através do trabalho realizado pela Associação Mulheres de Fibra, que realizam um trabalho voltado para construção de peças artesanais voltadas para o uso da palha de carnaúba e pelo bordado. Nessa mesma área, também foi-se apresentado peças artesanais feitas com palitos de picolé e churrasco.
    Ainda foi realizada uma visita à localidade de São Domingos e Queimadas, onde foram mostradas como acontece produção de mel pela ASSURAPI – Associação Uruoquense de Apicultores. Já Dona Francisca Rocha apresentou suas deliciosas comidas regionais, das quais foi escolhido um prato bem típico para gravação, que é o cuscuz com carne de sol, o qual terá um lugar especial no programa na área da gastronomia, com as cores e sabores que fartam a mesa de quem vai degustar esse alimento uruoquense.
     A equipe da TV Cidade foi recebida e contou com o apoio do Governo Municipal de Uruoca, através do Gabinete do Prefeito e da Assessoria de Comunicação e Imprensa.
Via; Governo Municipal




















Um comentário:

  1. Muito feliz por lembrarem nossa Uruoca tambem tem coisas a serem contenpladas, por que ultimamente só se via falar em desgraças, muito feliz mesmo.
    Linda, maravilhosa e que ainda tem muito a desenvolver.
    TE AMO URUOCA !!!
    Trago-te sempre no meu coração.
    E a te tanto tenho amor e afeição.

    ResponderExcluir