quinta-feira, 7 de abril de 2016

Presidente Dilma toma cargo de Cid Gomes e entrega ao PROS na busca para não ser derrubada

Cid Gomes teve seu homem de confiança no FDNE demitido nesta quarta-feira Cid Gomes teve seu homem de confiança no FNDE demitido nesta quarta-feira
Na  busca para não ser derrubada através do processo de impeachment,  a Presidente Dilma Rousseff  (PT) tomou um cargo de Cid Gomes (PDT) e o entregou ao partido PROS. Na manhã desta quarta-feira (6), o Diário Oficial da União (DOU) publicou a exoneração do cearense Antônio Idilvan de Lima Alencar, da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE). Idilvan é ligado diretamente ao ex-governador do Ceará.
Diante da decisão de Dilma, Cid Gomes esbravejou à vontade, mas seus gritos não tiveram nenhum efeito. A presidente rebateu dizendo que, em troca, havia dado a Cid a Diretoria de Administração do Bando do Nordeste (BNB),  e que esse era o acordo com os Ferreira Gomes.  Em  tom ríspido, ela desabafou”: “eles querem tudo”!”.
Os protestos de Cid Gomes foram em vão. No lugar de Idilvan foi nomeado o maranhense Gaspar Vieira, filiado ao PROS  e que já foi ministro do Turismo.
Cid não absorveu a derrota  para um dos seus maiores inimigos políticos, o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior. Agora, quem passa a ter força no FNDE é o deputado federal cearense Odorico Monteiro, o único parlamentar do partido que vota contra o impeachment.
Fonte;Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário