terça-feira, 17 de julho de 2012

FINALMENTE UMA POLITICA DE CARA LIMPA EM URUOCA

Hoje em reunião no fórum eleitoral de Granja foram definidas as regras para eleição de 2012 em Uruoca.
Foram proibidas propagandas em muros, fogos só com permissão dos promotores e em dias de eventos, carros de som (paredões), serão somente quatro de cada coligação, dois na sede e um em cada distrito, somente aos finais de semana com horário de 08hs as 12hs e de 15hs as 20hs.
Pelo que entendi, a coisa é séria, caso alguem descumpra as regras, é só filmar com um celular que as providências serão tomadas imediatamente, se verem alguem comprando votos, uma simples gravação de um celular será suficiente, para a cassação  da candidatura. 
Apenas um ponto desta reunião não concordei, foi das fotos de candidatos colocadas nas residencias, pois para mim isto é uma forma de marcar território, tornando o voto aberto e não mais secreto como deveria ser.
Propagandas em redes sociais estão liberadas, mas cuidado com os comentários, pois pode gerar problemas, caso atinja a integridade das pessoas de forma gratuita.
Caso haja intimidação de gestores municipais, uma simples gravação em celular servirá como prova concreta de abuso de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário