segunda-feira, 30 de julho de 2012

MENSALEIROS, O BRASIL DO MAL

Mais de 500 jornalistas foram credenciados para acompanhar o maior julgamento dos últimos anos no País, o dos 40 réus do mensalão, que começa na próxima quinta-feira, em Brasília, no Supremo Tribunal Federal. A sociedade brasileira espera um julgamento isento, para que a justiça não seja categoricamente desmoralizada.
É fato notório que o publicitário Marcos Valério desviava dinheiro para o caixa dois de políticos, conforme denúncias do presidente do PTB, Roberto Jefferson, um dos principais envolvidos no esquema fraudulento.
Os olhos da Nação estarão voltados para o STF. É preciso dar um basta à impunidade de políticos no assalto aos cofres públicos. A moralidade há de ser restaurada no País, a despeito dos aloprados.
A sociedade não aguenta mais a corrupção e a impunidade que, como uma metástase, alastra-se no organismo político brasileiro. Há uma certa ansiedade, porque não dizer apreensão, com o Brasil do bem em relação ao julgamento, principalmente do ex-ministro José Dirceu, considerado o cabeça do esquema.
Dirceu e quadrilha formam o Brasil do mal. Tentaram enlamear nossa dignidade cívica, num festival de atos ignominiosos, que expuseram toda a fragilidade do sistema político do País. (Blog do Magno Martins)
Em uma grande parte das cidades do interior esta prática é usual, mas disfarsada através de diárias, notas fiscais, funcionários, aluguéis, "cabra-rachas" e serviços fantasmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário