Conforme antecipado na edição de hoje do O POVO, foram detectadas irregularidades em todas as prefeituras fiscalizadas. Porém, as ações típicas de desmonte foram verificadas em alguns desses casos. De posse das informações, o MP faz a ponte entre a esfera administrativa e a judicial.
A irregularidade mais frenquente é em relação à falta de pagamento aos servidores. Segundo os dados, as prefeituras também apresentaram problemas em relação a documentações, convênios e licitações.
Alguns gestores serão investigados devido indícios de desmonte nas prefeituras.
Segundo o presidente do TCM, Manoel Veras, a dimensão do problema deverá ser calculada a partir das próximas semanas, quando forem revelados os débitos deixados para os próximos gestores.
No processo de Tomada de Contas Especial, os gestores precisam prestar esclarecimentos sobre as irregularidades verificadas ou ressarcir à administração pública dos eventuais prejuízos causados.
Confira a lista de prefeituras que terão Tomada de Contas Especial:
Granja, Coreaú, Ibiapina, Jucás, Antonina do Norte, Baturite, Uruburetama, Pacajus, Santa Quitéria, Acopiara, Icó, Uruoca, Crato, Itaitinga.
Via: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário