O  prefeito de Carnaubal, Raimundo Nonato Chaves de Araújo (PSD), perdeu o  mandato, nesta terça-feira (24), após decisão do Tribunal Regional  Eleitoral do Ceará.
    O Partido  Popular Socialista (PPS), legenda à qual Raimundo Nonato era filiado  quando elegeu-se prefeito, o acusou de infidelidade partidária.
    Segundo  o PPS, nas eleições de 2010 o então prefeito apoiou candidatos não  aliados à sigla. A ação resultou na expulsão de Raimundo Nonato, no dia 8  de junho de 2011, por infidelidade partidária.
   Por unanimidade, em 14 de maio deste ano, os membros do TRE-CE decidiram pela cassação do mandato de Raimundo Nonato.
   No dia 19 de junho, o prefeito  decidiu ingressar com um pedido de embargo de declaração e a Corte  Eleitoral autorizou o restabelecimento do seu mandato até o julgamento  do embargo, realizado nesta terça-feira.
   Durante a sessão, o pleno do  TRE-CE rejeitou o embargo declaratório de Raimundo Nonato e a cassação  do seu mandato de prefeito foi mantida
   Raimundo Nonato Chaves de Araújo  ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. No  entanto, a prefeitura do município ficará por responsabilidade da  vice-prefeita Antônia Euda Fontenele Araújo (PRP).
 Fonte: Ceará Agora

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário