sexta-feira, 14 de março de 2014

PREFEITO DO CRATO É ALVO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE "MENSALINHO"

Menos de vinte e quatro horas após ter sido ouvido por representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), por suposto envolvimento na compra de votos de vereadores, o prefeito de Crato, Ronaldo Gomes de Matos (PMDB), voltou a ser alvo de novas investigações. Desta vez, a Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE-CE) decidiu instaurar procedimento administrativo para apurar se o gestor também teria cometido abuso de poder político no caso que passou a ser conhecido como “mensalinho do Crato”.

Na denúncia, Ronaldo Matos é acusado de ter ameaçado demitir funcionário nomeados, caso estes não obedecessem determinações realizadas pelo prefeito que resultariam em benefícios aos parlamentares que teriam recebido pagamentos do “mensalinho”.

As investigações contra o gestor surgiram após o vazamento de parte de uma gravação feita durante uma conversa entre o vereador Dárcio Luiz e o ex-prefeito Samuel Araripe. Na gravação o vereador afirma que o atual prefeito do Município, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, teria pago R$ 450 mil para que nove vereadores votassem pela desaprovação das contas de Governo referentes ao exercício de 2009, de responsabilidade do ex-prefeito. Cada parlamentar, segundo a denúncia, teria recebido R$ 50 mil.
Fonte; Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário