sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COMEMORA O CENTENÁRIO DE ANICETO ROCHA


     Uma brilhante ideia apresentada pela Sra. "Regina do Chico Eudes"  como gosta de ser chamada, oficializada pela Vereadora Aldebiza, acatada e votada por toda a Câmara Municipal de Uruoca.

    Responsável por lutar pela emancipação política de Uruoca e sendo considerado o maior líder durante 40 anos, ajudando e trazendo progresso e desenvolvimento político, administrativo e social para nosso município, Francisco Aniceto Rocha (In Memorian) ganhou um conjunto de homenagens no ano do centenário de seu nascimento.

   A família Rocha juntamente com todo o Governo Municipal de Uruoca e Câmara Municipal prepararam uma série de atividades para comemorar e celebrar esse marco histórico que  teve o dia 14 de agosto (último dia do encerramento dos Festejos em alusão a Nossa Senhora do Livramento) exclusivo para grandes homenagens, dentre elas: Sessão Solene (às 16:00hs na Câmara Municipal); 

    Inauguração do busto de Aniceto Rocha e reinauguração de busto de Tonico Rocha (ás 18:00h) e Entrega de casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida; e Missa em Ação de Graças (Igreja Matriz);

   Na sessão solene ocorreu ainda o lançamento do selo postal comemorativo Aniceto Rocha – 100 anos e prêmio Aniceto Rocha – político destaque.

     Aniceto Rocha faleceu em 2002, deixando eternas saudades nos corações de sua família, amigos e de todos os Uruoquenses.

     Presente ao evento, o prefeito de Uruoca, Kilsem Aquino, falou em nome de todos os Uruoquenses e reafirmou a importância do homenageado para a cidade.

    “Há três homens que construíram toda estrutura de Uruoca e Aniceto Rocha está entre eles. Venho a público agradecer em nome de cada uruoquense; aqueles de hoje, os do passado e os do futuro. Que nunca esqueçamos daquilo que ele fez e que sua história possa inspirar outras pessoas”, frisou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário