quinta-feira, 2 de março de 2017

Defesa Civil alerta sobre forte chuva e possível vendaval no Ceará durante toda a sexta-feira

As condições meteorológicas do Ceará nesta sexta-feira (3) serão favoráveis para que ocorra chuva intensa, um possível vendaval, raios e acumulados significativos em determinadas áreas do estado.
Os fenômenos naturais devem ocorrer no período entre meia-noite e 23h59 desta sexta-feira (3). As informações são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
A intensidade e localização da chuva serão previstas com algumas horas de antecedência e com a utilização de radares meteorológicos.
Conforme a previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a sexta-feira terá nebulosidade variável com chuvas em todo o estado durante todo o dia.
Em caso de ocorrência de inundação, enxurrada ou alagamento, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil orienta os cidadãos a seguirem as orientações de emergência da sua comunidade.
Além dessa orientação, a Coordenadoria preparou uma série de orientações preventivas do que fazer antes e depois de, se for o caso, acontecer queda de árvore e deslizamento. Para conferir a lista completa de orientações, acesse o site .

Nenhum comentário:

Postar um comentário