segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

EM NOVO SERVIÇO, EMPREGADO PODE CONSULTAR O SALDO DO "FGTS" PELA INTERNET


Há uma nova forma de verificar o seu saldo do Fundo Garantidor do Tempo de Serviço (FGTS): uma ferramenta online em que é possível verificar o valor nos últimos 25 anos, desde que as contas do FGTS e da Caixa se fundiram.
Anteriormente a esta ferramenta, o trabalhador podia obter pela internet apenas os últimos seis registros. O serviço eletrônico “Extrato Completo” está disponível tanto no site da Caixa quanto no site do FGTS.
O trabalhador deverá cadastrar senha para acessos às informações, informando seu PIS e aceitando o “Termo de Cadastramento”. Além do extrato completo, o internauta encontrará os serviços como atualização de endereço, extrato por e-mail e serviços no celular.
Segundo o gerente nacional do FGTS da Caixa, Henrique José Santana, a estimativa é que haja mais de 2 milhões de acessos ao novo serviço até o final 2013.
Segundo a Caixa, nos últimos 12 meses, mais de 25 milhões de trabalhadores acessaram os serviços eletrônicos do FGTS e foram enviados mais de 300 milhões de extratos, diretamente para as residências desses clientes, além de disponibilizar consulta do saldo nos terminais de autoatendimento e enviar mais de 50 milhões de mensagens eletrônicas para o telefone indicado pelo trabalhador.
Via; O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário