sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM COMUNICAR MUDANÇA DE ESCOLA DOS FILHOS

Famílias cujos filhos tenham mudado de escola em 2014 devem procurar o Cadastro Único de Uruoca. O Registro da alteração permite acompanhamento da frequência escolar.
 
     Com o início do ano letivo, as famílias Uruoquenses beneficiárias do Programa Bolsa Família com filhos entre 6 e 17 anos que irão trocar de escola em 2014 devem comunicar a mudança ao setor responsável pelo programa no seu município, em nosso caso na Sede do Cadastro Único. O beneficiário deverá está munido dos seguintes documentos: Declaração escolar desse ano (Original e Fotocópia), Cartão do bolsa família e comprovante de atualização de cadastro.
     A comunicação dessas alterações é fundamental para que o acompanhamento da frequência escolar seja feito corretamente e, consequentemente, para a manutenção do benefício. 
    “Quando um aluno muda de escola e essa mudança não é registrada no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o governo não consegue fazer acompanhamento da frequência escolar e não é possível saber se o estudante cumpre ou não a condicionalidade de educação”, explica o coordenador-geral de Acompanhamento de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcos Maia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário