quarta-feira, 24 de setembro de 2014

DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF TAMBÉM FARÁ DELAÇÃO PREMIADA

O doleiro Alberto Youssef, alvo da Operação Lava Jato, vai fazer delação premiada. A informação foi divulgada nessa terça-feira, 23,  pelo criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, que representava Youssef no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. Castro anunciou sua renúncia à causa porque não aceita trabalhar com esse tipo de procedimento.
“Ele (Youssef) foi muito correto, nós tínhamos um acordo. Se ele resolvesse fazer delação eu sairia da causa. Hoje (ontem) fui comunicado que ele vai fazer delação porque não pode segurar a pressão da família”, disse o advogado.

A eventual colaboração de Youssef é cercada de muita expectativa. A Polícia Federal e a Procuradoria da República atribuem a ele papel central no esquema de corrupção na Petrobrás e em outros órgãos públicos e lavagem de dinheiro que pode ter alcançado R$ 10 bilhões. Mas qualquer acordo que o doleiro pretenda fazer – ainda que contribua decisivamente com as investigações –, não o livrará de pelo menos 3 anos de prisão em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário