quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

KARATÊ A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

Na cidade de Uruoca existe um projeto de ensinamentos do KARATÊ comandado pelo SENSEI PIRELLY MONTEIRO e que é de grande importância para o aprendizado de nossa garotada.
O Karatê em si, ensina, principalmente, os jovens a adquirirem disciplina, humildade, senso de responsabilidade e cidadania o que é raro hoje em dia.
Os treinamentos geralmente acontecem na Escola Valdemar Rocha onde dezenas de crianças, jovens e adolescentes se engajam com o saldo positivo de tirarem os mesmos do perigo das drogas e outros males.
Tenho acompanhado este excelente trabalho desde o inicio quando o projeto foi lançado em Senador Sá pelo professor em questão.
Provavelmente teremos um campeonato por todo mês de Março e com certeza estarei presente.

Karatê, ou karatê-do, quando traduzido significa mãos vazias. Karatê é a arte na autodefesa com as mãos vazias e é praticado para aproveitar três aspectos da perfeição espiritual e física e harmonia. O karatê é o misto de esporte e arte marcial que figura entre os mais populares do mundo. A disciplina física e mental e a natureza competitiva do karate são apenas algumas das razões pelas quais atrai tantos adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário