sábado, 5 de novembro de 2011

UMA LIÇÃO DE CIDADANIA E COMPROMETIMENTO DOS VEREADORES DE URUOCA (agora a coisa vai)

Em ultima seção da câmara municipal de Uruoca do dia 04/11/2011, vereadores da casa assinaram requerimentos pedindo à vários órgãos documentos e explicações sobre possíveis irregularidades
denunciadas por esse blogueiro, inicialmente no total de 12  ( REQUERIMENTOS.)
01- Copias de documentos referentes aos TCEs nº 4999/11, 7133/11, 6474/11, 20613/11 do TCM-CE
02-Copia do relatório de verificação referente ao convénio nº 402/2009, relatório n° 04-1/2011 completo, acompanhado de todos os documentos de defesa da prefeitura.
03-Cópia do relatório referente a auditoria feita pelo Ministério da Saúde realizada nos PSFs completo, acompanhado de todos os documentos manifestações do município de Uruoca atnuentes aos PSFs.
3.1-Relatório de providências a serem adotadas no âmbito deste núcleo atinentes aos PSFs.
04-Cópias de procedimentos licitatorios referentes as construções dos postos de saúde de Baliza e Uruoca.
4.1-Cópias de todos os pagamentos referentes as construtoras dos referidos postos de saúde.
4.2-Copias do9s boletins de medições referentes a estes postos de saúde.
05-Refere-se ao Art. 12, paragrafo único da lei orgânica municipal de Uruoca, que diz que o poder executivo tem prazo de 30 dias para dar ciência ao legislativo, convénios, contratos ou acordos acompanhado das repctivas documentações que não é cumprida nesta gestão.
5.1-Requer cópias de4 todos os convénios, acordos ou contratos realizados no período de 01/01/2009 até o dia 31/10/2001.
5.2-Requer também partir do dia 01/11 deste que seja cumprido o prazo de 30 dias que todos os documentos envolvendo obras, compras, convénios, etc, estejam na câmara municipal.
06-Cópias de processos licitatorios referentes a merenda escolar, cópias de todos os pagamentos e extratos bancários e relatório contendo informações dos diretores das escolas municipais acerca da entrega dos produtos.
07-Cópias dos processos licitatorios, pagamentos e boletins de medição referente a obra de abastecimento de agua do lugarejo Baliza.
08-Cópias dos processos licitatorios, pagamentos e boletins de medição referente a obra de abastecimento de agua do lugarejo Bom Sucesso.
09-Cópias dos procedimentos licitatórios referente as contratações de empresas de transporte terceirizadas.
9.1-Cópias dos contratos, sublocações, relação de todos os veículos, placas, propietário, valor de cada contrato e controle interno dos gastos.
10-Copia do procedimento licitatório referente ao convénio 702536/2010 (construção de uma escola com 06 sala de aula).
10.1-Cópias de todos os pagamentos, estratos bancários e boletins de medição referentes a esse convénio.
11-Cópias dos procedimentos licitatorios referentes as reformas das escola Fco. Marques Vieira e Domingos Alves Pereira.
11.1-Cópias de todos os processos de pagamentos e boletins de medição referentes a essas obras.

Esse blogueiro vem denunciando essas supostas irregularidades há meses, quanto mais me ameaçavam e perseguiam davam-me mais coragem para lutar, mas como se diz no ditado popular, ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO, há de se esperar que finalmente haja justiça,

ESSES REQUERIMENTOS FORAM APROVADOS E ASSINADOS POR TODOS OS VEREADORES, RESTA ESPERAR OS MESMOS E SER TOMADA AS MEDIDAS CABIVEIS.

3 comentários:

  1. Tenho a impressão que agora não vai não Orlando, esse prefeito tem muitos defeitos mais uma coisa conhvenhamos, ele tem um moral doido com os grandes do estado, ruin de voto mais bom de influência, pode até sair mais ele volta.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Frederico tenha fé, qundo começei 99% da população dizia que tudo isso não daria em nada, mas analize os acontecimentos, veja o que já foi feito, coisas inimaginaveis já aconteceram e estão acontecendo, tudo isso é questão de tempo, outros miuto maiores e bem maiores cairam, aqui não será diferente, se as falcatruas são denunciadas com provas concretas e são em desfavor da população a coisa é diferente, aguarde!!!

    ResponderExcluir
  3. tô torcendo que vc tenha total razão, e que se concretize realmente a retirada desse prefeito, abraços.

    ResponderExcluir