quarta-feira, 6 de novembro de 2013

INCAPAZ DE VENCER A CORRUPÇÃO, PREFEITO RENUNCIA

Após 308 dias à frente da Prefeitura de São Jorge do Oeste, no sudoeste do Paraná, Lori Gaio (PV) renunciou ao cargo de prefeito. Em sua carta de renúncia, enviada à Câmara Municipal, o político afirmou: “sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças, mas me sinto incapaz de exercer tal função.”
Agora, Lori Gaio planeja voltar à função de agricultor. Ele disse que deixa a Prefeitura com a “consciência tranquila e certeza de dever cumprido”.
“Retorno à minha vida simples de agricultor, profissão que eu muito amo, acreditando, ainda, que posso, de outras maneiras, como cidadão de bem, contribuir para um município melhor”, diz.
O vice-prefeito Gilmar Paixão (PT) deve ser empossado para concluir o mandato.
(Informações Bem Paraná)
O projeto obrigando todos os ocupantes de cargos no Executivo a terem ficha limpa foi defendido efusivamente por nove entre dez políticos durante as manifestações. Pronto, passou.
A Proposta de Emenda à Constituição que cria a nova regra já saiu da CCJ da Câmara e precisa passar por uma comissão especial para, só então, ser votada em plenário.
A composição do colegiado está praticamente fechada. Só dois partidos não têm pressa: o PT ainda não indicou seus três representantes, assim como o Solidariedade, que tem duas cadeiras na comissão.
E, claro, enquanto o quadro não estiver completo, a PEC não começará a caminhar na comissão e não sairá da gaveta tão cedo.
Mas, não há dúvida, se a turma voltar à rua, não faltarão excelências propalando a moralidade no serviço público. Eles sabem: a memória é curta.
(Radar Online - Por Lauro Jardim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário