quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PROGRAMA MAIS MÉDICOS : URUOCA É CONTEMPLADA COM DUAS PROFISSIONAIS CUBANAS


     O município de Uruoca foi contemplado com a vinda de duas médicas cubanas do Programa Mais Médicos, através do Ministério da Saúde, do Governo Federal. Nesta segunda-feira, 04, foi realizada a solenidade de acolhimento do segundo grupo de médicos estrangeiros do programa. O evento ocorreu na Escola de Saúde Pública (ESP) em Fortaleza-CE e contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes, do Prefeito de Uruoca, Francisco Kilsem e do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Rodrigues.
      As profissionais destinadas ao nosso município são: Dra. SIOMARA, que tem 22 anos de experiência em medicina e ficará na UBS Maria Martins na Sede e Dra. EDELQUES, esta que possui 10 anos de experiência e ficará na UBS Hilda Fonseca do distrito de Paracuá. As médicas já estão morando no município e logo começarão a atender as famílias nos postos de saúde.

     De acordo com Dr. Júnior, as médicas estrangeiras vão reforçar o trabalho de saúde realizado pelos médicos que já trabalham na cidade. “Devido à dificuldade em contratar novos médicos, os profissionais estrangeiros vão contribuir com a melhoria da saúde da comunidade uruoquense”, destacou.
    O Prefeito Kilsem acompanhou de perto a chegada das profissionais e destacou a importância das mesmas para a qualificação da saúde de nosso município. "Essas profissionais chegaram à nossa cidade dispostas a trabalhar pela nossa população e é isso que precisamos. Elas têm experiência com o atendimento comunitário e, pelo que explicaram, trabalham de forma humanizada, coerente com o que buscamos para nossa rede municipal de saúde", explica. 

  • RECEPÇÃO CALOROSA

     Nesta terça-feira (05), a equipe da Secretaria de Saúde proporcionou um café da manhã e uma recepção calorosa às profissionais. 
     As médicas agradeceram a forma como foram recebidas e deixaram claro em suas palavras ao Secretário de Saúde, que não irão medir esforços no sentido de dar o melhor de si, dedicando-se ao máximo no atendimento ao povo uruoquense, como retribuição ao carinho como foram recebidas na cidade e demonstraram também bastante satisfação no trabalho a ser realizado.
Via; Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário