quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MOÉSIO MOTA, PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO CEARÁ

O Grupo Agência Ibiapaba estará realizará a apresentação em primeira mão dos possíveis candidatos ao Governo do Estado do Ceará. E nesta quinta-feira é a vez de conhecer um dos oito pré-candidatos ao Governo do Ceará oriundo do Partido Socialismo e Liberdade - Psol, até o momento um dos únicos partidos a lançar oficialmente seus possíveis candidatos. Conheça Manoel Moésio Braga Mota, ou simplesmente Moésio Mota. 


Moésio Mota, casado, três filhos é filho de agricultores, natural de Miraíma - Ce. É militante do movimento social desde a juventude.  Mas foi no município de Uruoca, cidade de sua esposa, que Moésio Mota adentrou na política partidária. Sendo Secretário de Agricultura do município de Uruoca-Ce (1997 a 2000), implantou a Farmácia Viva para a produção de medicamentos fitoterápicos, priorizou as ações de reforma agrária e apoio aos pequenos agricultores daquele município. Foi assessor parlamentar de 2002 a 2004 quando foi eleito vereador em Uruoca. Formado em História, trabalhou como Professor temporário na E. E. M. Olímpio Sampaio da Silva.  Exerceu o cargo de presidente Estadual do Partido Socialismo e Liberdade - Psol e atualmente é assessor e chefe de gabinete do então Vereador por Fortaleza, João Alfredo - Psol.



Seu compromisso é com as causas populares, com a educação de qualidade, com a luta pela terra, pela preservação do meio ambiente e principalmente com a luta por água para beber. Estando presente nas conquistas de Assentamentos de Reforma Agrária e das Cisternas de Placas, quando parlamentar em Uruoca. Mais uma vez põe seu nome em meio a uma luta, desta vez diante dos vários problemas enfrentados por nosso Estado, contanto a questão da água para o homem do campo e da cidade, ainda continua sendo uma de suas principais bandeiras de luta. Moésio Mota já é nome confirmado entre os “Psolistas” que querem disputar o governo do Estado do Ceará.
Via; Agência Ibiapaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário