quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TV CIDADE: PROGRAMA "RIQUEZAS DO CEARÁ" DESTE SÁBADO (01), TERÁ URUOCA COMO DESTAQUE


As gravações feitas em Uruoca, no início de fevereiro por uma equipe da TV Cidade, para o programa Riquezas do Ceará, serão exibidas no próximo sábado, dia 01 de março - primeiro dia de carnaval. A confirmação foi feita ontem (28) pela produção do programa.
     A equipe comandada pelo repórter Andson Limai vai contar um pouco sobre a história política e religiosa do município, e ainda, curiosidades, belezas naturais, artesanato, cultura, gastronomia, etc.
     Entre as matérias gravadas estão, a história da construção Açude Premuoca, na Igreja Matriz – N. S. do Livramento e Estação Ferroviária e na árvore centenária (Mulungu), com entrevistas de Manoel Franco, Valdir Araújo e Wilson Barros, que delinearam a história do município, sua origem, histórias interessantes, dentre outros assuntos. Além da visita à localidade de Conceição, onde se encontra um valioso sítio arqueológico, que segundo historiadores e estudiosos, existe há cerca de 3.000 mil anos
    A equipe do "Riquezas do Ceará" ainda gravou sobre o artesanato uruoquense, através do trabalho realizado pela Associação Mulheres de Fibra, que realizam um trabalho voltado para construção de peças artesanais voltadas para o uso da palha de carnaúba e pelo bordado. Nessa mesma área, também foi-se apresentado peças artesanais feitas com palitos de picolé e churrasco.

O programa é apresentado por Patriolino Ribeiro Neto e vai ao ar ás 14:30 horas.
Via; Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário