terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MP COBRA PRESERVAÇÃO DA LAGOA DE JIJOCA

O promotor de Justiça daquela comarca, Irapuan da Silva Dionízio Júnior (foto), convocou, dia 20 de janeiro, uma audiência pública com os órgãos ambientais que atuam no município, tendo em vista o elevado tráfego de veículos às margens da Lagoa de Jijoca e o grande impacto ambiental causado por essa atividade. As diversas instituições presentes se comprometeram a tomar as medidas necessárias para solucionar o problema. Também participou o delegado de Polícia, Erivan Junior Alves Cruz.
A prefeitura municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, iniciou, no dia 29, a campanha “Não deixe a Lagoa morrer! Não transite pelas margens da lagoa!”, com a mobilização das pousadas e outros empreendimentos situados na orla da Lagoa, sensibilização das associações de motoristas de camionetes, condutores de visitantes, moto-taxistas e população em geral.
A primeira fase do protocolo firmado na Promotoria de Jijoca, que previa a conscientização da população, afixação de placas indicativas da proibição de trânsito de veículos automotores na orla da lagoa e a instalação de barreiras físicas temporárias para o acesso desses veículos nos principais pontos. A ação se encerrou no dia 04/02 com uma palestra, aberta a toda a população do município, sobre os impactos ambientais causados pelo trânsito de veículos às margens da lagoa de Jijoca.
Via; Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário