quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POLICIA FEDERAL CUMPRE CINCO MANDATOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA DE SUPOSTOS DONOS DE EMPRESAS FANTASMAS E EX-GESTORES

http://img.estadao.com.br/fotos/91/47/6C/91476CC1692F4C89B0FD8E7E2159A8CE.jpgA Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira, 20, cinco mandados de prisão temporária e outros 16 mandados de busca e apreensão em municípios da Zona Norte do Estado. O objetivo é desarticular um grupo organizado que supostamente fraudava licitações e desviava recursos públicos em prefeituras. Os mandados foram expedido pela Justiça Federal de Sobral. A ação ocorreu simultaneamente em nove municípios, mobilizando 70 policiais federais.  Segundo a PF, Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, fraudes em licitações públicas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária. Não foram divulgados os nomes dos envolvidos, tampouco os cargos que ocupavam.
Fonte;O Povo on-line
Foram expedidos mandados de prisão para Vanderlei Lima Aguiar "Vanderlei Fofoca", sua esposa e vice-prefeita de Tianguá Hozana Aragão, e dois laranjas Francisco Marcelo Carvalho e Bruno Vieira de Lima;
Estão sob investigação também as empresas, Monteiro Construções, Construrápido, Ximenes Construções e Tri-clima Construtora.
Os municípios alvos da operação foram; Sobral, Tianguá, Ubajara, Granja, Uruoca, Iralçuba, Martinópole e Cruz com anos alvos entre 2009 a 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário