sexta-feira, 6 de junho de 2014

ESTA ME REPRESENTA

Delegada Martha Rocha adicionou 2 novas fotos.
COM O DEDO NA FERIDA
Muitos já afirmaram aqui, em comentários nos meus perfis e página, que os eventuais casos de corrupção policial estão ligados diretamente aos baixos salários. EU DISCORDO!
É claro que bons salários atraem novos talentos, agregam competência, incentivam o aprimoramento das habilidades e renovam o ânimo e o entusiasmo profissional, mas nunca será garantia de integridade de conduta ou incorruptibilidade.
Se altos salários pudessem ser sinônimo de idoneidade, não seríamos testemunhas de tantos escândalos nos mais altos níveis da Administração Pública (onde são pagos os maiores salários) e em todas as esferas de Governo ( municipal, estadual e federal, Executivo, Legislativo e Judiciário).
A IMPUNIDADE é a causa maior da corrupção! A quase certeza de que nas entrelinhas das leis um bom advogado será capaz de, usando apenas artifícios legais, protelar indefinidamente uma causa até , quem sabe, a sua prescrição é a salvaguarda que o corrupto necessita para continuar com seu jogo sujo!
A boa formação pessoal (avaliada nos diferentes momentos do processo seletivo) e uma esmerada qualificação profissional, são os parâmetros mais decisivos para montarmos quadros (do serviço público em geral e nas policiais de maneira mais específica) menos vulneráveis à corrupção. E, quando pudermos aliar esta formação a uma quase certeza da PUNIBILIDADE, aí sim estaremos próximos de uma Polícia ideal e poderemos antever o FIM DA CORRUPÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário