terça-feira, 24 de junho de 2014

GRANDES HOMENS QUE AJUDARAM A CONSTRUIR URUOCA

Eudes Matos da Silva, ilustre Uruoquense, casou-se com a Sta. Maria Creuza Correia Albuquerque em 1965 e deste matrimonio foram concebidos três filhos; Francisco Eudes Albuquerque Silva (Tiril), Francisco Willams Albuquerque Silva (Bila) e Francisco Nacélio Albuquerque Silva (Nacélio).
Na sua trajetória de vida desenvolveu inúmeras profissões como; Sapateiro, Marceneiro, Dono de Padaria, Construtor e Farmacêutico Prático.
Conhecido popularmente como " NOSSO MÉDICO ", foi decisivo na descoberta e cura de doenças de inúmeros Uruoquenses pois tinha um conhecimento nato de várias moléstias e da cura surpreendendo até médicos formados qual o tinham um grande respeito.
Como construtor lembro-me muito bem a penúltima reforma de nossa Igreja Matriz, onde com seu conhecimento conduziu a mesma com grande habilidade e zelo.
Na década de 80 consegui recursos para a construção  da estrada que passa pelo balneário Pré-Muoca, facilitando o acesso  as localidades de Larginhas,  São Francisco e Bom Sucesso e foi peça fundamental na autorização desta para que passasse por dentro do terreno do Sr Carlos Fonseca que liberou uma parte de seu terreno.
Este grande homem deixou um enorme legado para sua família e principalmente aos Uruoquenses como politico e cidadão deixando uma sensação de orgulho de tê-lo como amigo e conterrâneo.
A maior riqueza que um pai ou mãe de família deixa para seus sucessores é o exemplo de uma vida de trabalho com dignidade, exemplo disso são seus descendentes, todos pessoas de bem, trabalhadores e de boa índole, e tenho dito. 
SÓ OS FAMILIARES E AMIGOS MAIS ÍNTIMOS DO SEU EUDES MATOS SABEM O PORQUE DESTA MÚSICA, POIS ERA A SUA PREDILETA.  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário