terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ministério Publico pede a cassação do prefeito de Sobral

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE) ingressou com representação eleitoral contra a candidatura de José Clodoveu Arruda Coelho Neto, conhecido como Veveu Arruda e Carlos Hildo Albuquerque, respectivamente prefeito e vice-prefeito da coligação "Avança Sobral", no município de Sobral a 238 quilômetros de Fortaleza.

Os políticos são acusados de usarem propaganda institucional da prefeitura de Sobral, durante o período vedado pela legislação eleitoral. O promotor eleitoral da 24ª Zona, Irapuan da Silva Dionizio Junior pediu a cassação do registro de candidatura, aplicação de multa eleitoral e suspensão imediata da conduta ilícita.

De acordo com o MPE-CE, na representação, são apresentadas provas de que Veveu Arruda, que é candidato à reeleição do cargo de prefeito em Sobral, estaria se beneficiando com propaganda institucional através do "Boletim Municipal".

O juiz da 24ª Zona Eleitoral Mauricio Fernandes recebeu a representação proposta e determinou a suspensão da conduta atribuída ao gestor municipal, conforme o MPE-CE. Segundo o promotor eleitoral Irapuan Junior, ainda existem mais investigações na Zona Eleitoral de Sobral.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário