Foto: Edição/247
Para fechar o item IV da Ação Penal 470 nesta quinta-feira, os ministros do STF dispensaram até o intervalo da sessão; com as oito condenações, dois novos réus entraram para o rol dos agora 10 condenados por diversos crimes no chamado 'julgamento do mensalão'; no balanço, apenas três absolvidos
Pelo crime de lavagem de dinheiro, foram condenados nesta quinta Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Vinícius Samarane, Kátia Rabelo e José Roberto Salgado, todos já condenados por outros crimes nas sessões anteriores. Os novatos entre os condenados são Rogério Tolentino, sócio de Valério, e Simone Vasconcelos, ex-funcionária da agência SMP&B, também condenados por lavagem de dinheiro.
A sessão desta quinta-feira também definiu a absolvição de Geiza Dias, ex-gerente da SMP&B. Ayanna Tenório, ex-dirigente do Banco Rural, que já havia sido absolvida da acusação de gestão fraudulenta, não poderia ser condenada por lavagem de dinheiro. As duas compõem, junto com o ex-ministro Luiz Gushiken, o grupo dos únicos três, dos 37 réus do processo, absolvidos até esta semana.
Item VI
Ao fim da sessão, o relator Joaquim Barbosa voltou a sugerir ao menos uma sessão extra semanal. Segundo ele, o próximo item a ser votado, sobre o núcleo político do processo, é extenso e dificilmente ser vendido em uma semana com apenas três sessões. Como o plenário estava esvaziado, devido à ida de alguns magistrados a sessão do Tribunal Superior Eleitoral, a questão deve ser tratada na segunda-feira.
Via.247 Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário