terça-feira, 7 de maio de 2013

NA CONTRA-MÃO DA DEMOCRACIA "blindagem"

A Câmara Municipal de Senador Sá-Ceará, sob a presidência do vereador Vilane Marques, reuniu-se ordinariamente em sua 9ª sessão, dia 06/05/13, às 10:20hs, no Plenário Pitombeiras. Estiveram presentes além do presidente, os vereadores: Antônio Pereira, Regina Lúcia, Róbson Vasconcelos, Olivalda Barros, Raul Neto, Maria do Carmo, José Mª Carneiro e Cristina Bastos. Ressalte-se por oportuno, que a sessão marcada, regimentalmente, para às 09hs, mais uma vez, teve um atraso de 1:20h, infringindo assim o Regimento Interno da Câmara.

O vereador Raul Neto, dando ênfase ao uso da palavra, argumentou que o projeto de Resolução poderia ser aprovado e não ser, obrigatoriamente, executado agora e pediu aos colegas que vissem a questão por outro ângulo, pois o povo não pode está presente às sessões e precisa acompanhar os trabalhos desta Casa. Em ato contínuo, Raul comunicou ao Plenário que acabara de receber a informação de que o diretor da Rádio Pitombeiras FM, Sr. Roberto Frota, abria mão da cobrança de quaisquer ônus sobre os trabalhos de transmissões das sessões. A vereadora Olivalda Barros, no uso da palavra e em apoio à propositura do colega Raul, expôs a importância desta iniciativa para o povo e pediu aos colegas que olhassem com bons olhos esta questão, pois a liberdade de imprensa, de pensamento é um direito constitucional e essencial para apagar a má impressão do papel do vereador em Senador Sá perante a comunidade. Para a nobre relatora vereadora Maria do Carmo, o caso não é simples, mesmo com a isenção do pagamento, cabe ao presidente esta questão, pois existem interesses por trás de disso e pode alguém se aproveitar deste mecanismo para distorcer fatos que o povo não está interessado em ouvir. 
SERÁ???????????????????????

O vereador Eraldo Batista, presidente da câmara municipal de Uruóca, usando a tribuna desta Casa, ressaltou a importância das transmissões das sessões para o povo e, frisou que em sua cidade, as sessões já são transmitidas, embora seja levada em conta a questão financeira para este momento. A verdade e bom que se diga, ninguém servem a dois senhores – ou serve a Deus ou serve ao diabo. A bancada da situação no legislativo senadorsaense precisa saber o que realmente quer – se é defender o prefeito dela ou o povo que a elegeu? Qual é o mais importante neste contexto?
Via; Portal de noticias de Senador Sá

Lá vou eu; DIZ O DITADO POPULAR ***QUEM NÃO DEVE NÃO TEME*** Os vereadores fiscalizam o executivo "em tese" e quem fiscaliza o Legislativo???

3 comentários:

  1. e em uruoca quem fiscaliza quem, exucultivo e legislativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo C.A.R. anônimo "procure o significado no AURÉLIO", o legislativo fiscaliza as ações do Executivo, e o nosso Legislativo, hoje, é fiscalizado pelo povo de Uruoca, um desses instrumentos muito importante de fiscalização é a mídia através principalmente das sessões transmitidas ao vivo pela Rádio Uruoca FM, onde os mesmos expõe seus trabalhos, projetos e votações para o bem da comunidade em um todo.
      O que não tem sentido é hoje com todos os poderes tentando adotar a mais limpa transparência através das mídias, como TV Senado, TV Câmara e outros e Senador Sá ficando na contra-mão, onde Vereadores ficam colocando obstáculos, com desculpas esfarrapadas. Isto é uma vergonha.

      Excluir
    2. Se o amigo não sabe, a Câmara Municipal é a casa do povo, e o cidadão quando se elege a Vereador, passa de patrão para funcionário da população passando a ser uma pessoa pública e deve agir como tal, prestando contas de suas ações e atos a quem paga seu salário.
      Se alguém pretende usar este espaço para fazer politicagem, resta aos defensores do povo provocarem os debates para mostrar a população "patrões" quem é quem, e para que serve esta Casa.
      Mas de qualquer maneira, obrigado pela a indagação ficando a disposição caso tenha mais alguma dúvida.

      Excluir